Seja bem vindo(a) ao NEP


Com o objetivo de levar informações da maneira mais rápida possível às áreas remotas de difícil e demorado acesso, além de deficitários níveis disponíveis de informação, em novembro de 2011, através da portaria 2546/GM/MS, a Região da Baixada Fluminense aderiu ao Projeto Regional de Telessaúde, com objetivo de fortalecer e melhorar a qualidade do atendimento da atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas e tecnologias da informação e da comunicação e capacitando os profissionais que ali atuavam.

Em 2020, a necessidade de se adaptar às novas dinâmicas de convivência, novas iniciativas foram necessárias para se manter o contato com o aprendizado, mesmo que à distância, e a manutenção dos constantes treinamentos, principalmente para os profissionais da linha de frente da COVID 19. Neste contexto, o Cisbaf começa a desenvolver treinamentos online, em formato de cursos, com aulas elaboradas visando atualizar e especializar seus alunos.

Hoje a Plataforma NEP CISBAF está consolidada e com oferta de cursos cujos temas são de diversos contextos e onde o aluno pode assistir em qualquer lugar e em qualquer tempo através do aplicativo disponível nas lojas on line, sendo as aulas na forma de pílulas de conhecimento com duração curta, linguagem de fácil compreensão e conteúdos autossufientes, aplicável ao cotidiano do profissional.

Alguns cursos poderão ser acompanhados de forma assíncrona pelos tutores e outros autoinstrucionais, não possuindo tutoria. Esta informação estará na página do curso.

Nesta nova versão, o aluno tem acesso a um cadastro e login únicos para a realização de suas capacitações, bem como um histórico de cursos unificado onde os certificados dos cursos realizados e concluídos podem ser consultados e emitidos em qualquer tempo.